Palestrantes e Ministrantes

Palestrantes

speaker name
Rafael Oliveira Prado

A magia da criação de Jogos Digitais por meio de Game Jams e a ascensão do e-Sports Universitário

Rafael Prado, estudante de engenharia da computação, é integrante do CDG Hub Inatel, presidente do time Inatel e-Sports, jogador de Hearthstone, streamer e gerador de conteúdo da Blizzard. Fanático por games competitivos e pelo mundo do e-Sport.

speaker name
Raul Martins Labanca

Minha experiência com Desenvolvimento de software com metodologia ágeis.

Raul Martins Labanca tem 24 anos e é Bacharel em Ciência da Computação, atualmente trabalha na Empresa Daitan Group em Campinas. Certificações: Oracle Java SE 8 Programmer I.

speaker name
RenZo Paranaiba Mesquita

A magia da criação de Jogos Digitais por meio de Game Jams e a ascensão do e-Sports Universitário

Renzo é Engenheiro, Especialista e Mestre em Computação. É professor de Computação desde 2013, coordenador do CDG Hub (Laboratório de Iniciativas de Computação do Inatel) , Membro do Inatel's IoT research Group, colecionador e fissurado por games.

speaker name
Vinícius Marangoni

Segurança Ofensiva : Hackeando para as pessoas certas

Vinícius Marangoni é Analista de Segurança de Software com 2 anos de experiência profissional no SIDI e mais de 8 anos de experiência na área de segurança da informação. Atua principalmente nas áreas de Segurança de Aplicações Web, Penetration Testing e Android Security. Atualmente trabalha com Security Assessment, procurando por vulnerabilidades no sistema operacional Android, aplicativos Android e Aplicações Web. Sua principal atividade é encontrar vulnerabilidades e desenvolver provas de conceito que as exploram.

Ministrantes

speaker name
Aline Regina

Maratonas de programação

Aline é aluna do curso de Ciência da Computação, participa desde 2014 das maratonas de programação. Conseguiu primeiro lugar na OLIP três vezes consecutivas e vai pela segunda vez para a fase nacional da Maratona de Programação.

speaker name
Amália Spineli Oliveira

Iot com Ionic e Arduino

Amália Spineli Oliveira, Técnica em Informática e Técnica em Logística, títulos reconhecidos pelo Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho. Atualmente encontra-se graduando em Bacharelado em Ciência da Computação e cursando Técnico em Suporte e Manutenção em Informática, ambos pelo Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho. E esse é o meu jeito ninja de ser!F

speaker name
Breno

Introdução ao JavaScript

Natural de Muzambinho e está no sexto período de ciência da computação no IFSULDEMINAS, com 21 anos já é estagiário de uma das maiores empresas na área de desenvolvimento em Muzambinho. Iniciou na empresa logo no primeiro período da faculdade, mas não era relacionado com a programação, após uma pausa retornou, este ano, como desenvolvedor, dado o impacto positivo da sua primeira passagem. Ingressou na faculdade por ser apaixonado em tecnologia!

speaker name
Dimas Paiva

Introdução ao JavaScript

Natural de Pouso Alegre, está no sexto período de ciência da computação no IFSULDEMINAS, com 21 anos, atualmente é designer e desenvolvedor fullstack no Cartão Bem Estar, uma pequena empresa de Muzambinho. Entrou na empresa após dois anos de estágio no laboratório de robótica do prórpio IFSULDEMINAS. É amante de design e programação desde a adolescência, quando começou a fuçar e se intrometer nesses assuntos.

speaker name
Fernando Henrique Batista

Oficina de Desenho

Fernando Henrique Batista (Shiro),​ Desenhista autodidata, sua formação é Técnico em informática e Produção e Designer de games. Trabalhou para Square Onix, testando games em 2013 e no momento está projetando personagens e cenários para jogos, leciona aulas de desenho ( hq, mangá e caricaturas) e é contratado de algumas produtoras da região produzindo ilustrações e storyboards com fins publicitários, muitos deles são comerciais em veiculação em todo Brasil.

speaker name
Gustavo Poli

Desenvolvimento de Aplicações Web com Ruby on Rails e Introdução ao Data Science com Python

Atua na área de TI desde 1993 tendo começado a carreira como programador de Basic e Cobol em ambiente Labo, é bacharel em Análise de Sistemas pela UNIMEP (Piracicaba/SP) possui Mestrado e Doutorado pela UFSCar (São Carlos/SP), tendo como projetos o reconhecimento de faces utilizando rede neural Neocognitron e a construção de um correlacionador complexo para um instrumento de rádio interferometria respectivamente, ambos projetos implementados na arquitetura CUDA. Tem experiência de desenvolvimento de aplicações comerciais tendo atuado em projetos no Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela. Atualmente é docente dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia Mecânica do UNIFEG e está como Coordenador do Curso de Ciência da Computação do UNIFEG.

speaker name
Jean Menossi

Escrita Científica com LateX e GitHub Student Pack

Bacharel em Ciência da Computação, com especialização em Redes de Computadores e Docência em EAD. É mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos onde é candidato ao programa de Doutorado. Já atuou em projetos internacionais e foi bolsista da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em projetos nacionais. Atualmente é professor no curso de Ciência da Computação da UNIFEG e Médio-Técnico pelo Centro Paula Souza.

speaker name
Jonathan Ramsés Alves Borges

Iot com Ionic e Arduino

Atualmente cursando bacharelado em Ciência da Computação, bolsista no NIT, cursou técnico em informática pelo PRONATEC. Possui cursos extracurriculares tais como: designer gráfico, montagem e manutenção de computadores, desenho artístico e industrial, aprendizagem em instalação elétrica industrial.

speaker name
Juliano Renato da Silva Bezerra

Animação 3D

Juliano R. da Silva Bezerra possui formação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC e tornou-se mestre pela UNICAMP em Computação Gráfica.

speaker name
Luan Pereira

App Inventor

Graduando de Ciência da Computação pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, possui formação em Técnico em Informática pelo ETEC - Leme. Atualmente administra aulas de word básico para as turmas do curso de Administração e Contabilidade da mesma Instituição.

speaker name
Natanael F. Dacioli Batista

App Inventor, Oficina de Ferramentas Google para Educadores e Prezi

Graduando Ciência da Computação pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. É estagiário Labsoft(Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação). Formou-se no Técnico em Informática junto com o ensino médio na mesma Instituição no ano de 2017.

speaker name
Rafael Bruni de Souza

Animação 2D por ossos utilizando Spriter e Criação de jogos de plataformas com Construct 2

Formado em curso tecnico em informática e atualmente cursando tecnologia em Jogos Digitais, sempre tive paixão por games, livros, animes e coisas relacionadas ao universo nerd então sempre procurei continuar estudando e fazendo cursos em relação a diversos assuntos por fora como desenho, roteirização e design gráfico. Faço estágio dentro da área de ilustração e criação de personagem e espero seguir uma carreira acadêmica dentro do mundo da criação e arte para jogos.

speaker name
Renata Podestá Gaspar

Método ÁGIL/SCRUM

Renata Podestá Gaspar é formada em Engenheira da Computação pela UNIFACCAMP atua há 20 anos no mercado de TI. Mestrado em andamento. Trabalha como gerente de Projetos desde 2005 com experiência em projetos de TI de diferentes tamanhos usando conceitos PMI para planejamento e controle do prazo, custo, escopo, qualidade, recursos e riscos. Uso de metodologia Ágil/SCRUM em projeto de TI, aliada a metodologia PMI desde 2010 (Modelo Híbrido).

speaker name
Samuel Eduardo da Silva

Maratonas de programação

Graduando em Ciência da Computação pelo IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Desde 2015 participa de maratonas de programação, conseguindo medalha de bronze na Maratona Mineira de 2017, 4º lugar na maratona de programação da Algar(individual) e duas vezes vagas para a final brasileira da competição.

speaker name
Vinícius Candiani

Liderança de equipes

Vinicius Candiani é sócio e CEO da Matsumoto Academy, a maior e melhor aceleradora de carreira para universitários do Brasil. Com mais de 7 anos de experiência como Líder e Gestor de Projetos, estudou Administração na USP, MBA Júnior pelo Instituto de Engenharia de Gestão e já participou e coordenou diversos programas de desenvolvimento humano focado na capacitação de jovens. Sonha em mudar o mundo e ajudar a desenvolver o potencial de cada um.

speaker name
Vinicius Lambardozzi Nascimento

Introdução Prática ao Git

Graduando em Ciência da Computação com foco em desenvolvimento de hardware, computação gráfica e inteligência artificial. Quatro vezes medalhista na OBMEP. Interessado por áreas como matemática, física, modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e arquitetura de processadores.

O evento acontece em

Apoio

Acesse nosso site